quinta-feira, 13 de novembro de 2008

Seminario Hutuz dia 20 de novembro de 2008

O Hutúz é o maior evento Hip Hop da América Latina, promovido pela Central Única das Favelas – CUFA, uma organização não-governamental capitaneada por Celso Athayde, MV Bill e Nega Gizza, figuras das mais influentes do movimento Hip Hop Brasileiro, protagonistas de articulações com diversas esferas da sociedade.

Em sua nona edição, o Festival Hutúz traz uma programação extensa e diversificada. Dentre elas, está o Seminário Hutúz, no qual se reúnem grandes nomes do mercado para discutir assuntos importantes para os cenários artístico, esportivo e social brasileiro, tendo como ponto de partida o Hip Hop.

DIA 20/11/2008 as 18:30h no CCBB

TEMA: Elas, do Carnaval ao Hip Hop: Pela Valorização da Mulher Brasileira”.


Descrição:

A participação da mulher no Samba e no Hip Hop não se restringe somente aos quesitos beleza e sensualidade. De fato, sua trajetória nestes gêneros tipicamente masculinos foi e continua sendo marcada por muitas lutas e conquistas, servindo ainda mais para reafirmar, integrar e disseminar a figura feminina.
Entretanto, ao mesmo tempo em que há uma propagação, acontece também uma série de preconceitos cercados de desvalorização e banalização de imagem. Se cabe à mulher reverter este quadro, é importante que se compreenda como essas manifestações sócio-culturais podem legitimar a representatividade social das mesmas, entendendo-se a importância de sua contribuição dentro do cenário musical.

Participação: Marina Magessi, Quitéria Chagas e Hannah Lima
Mediadora: Hannah Lima

Nenhum comentário: